Câmara institui “Semana de Prevenção ao Acidente Vascular Cerebral – AVC” no calendário oficial do município

Na reunião da última terça-feira (01) foi aprovado o Projeto de Lei que institui no calendário oficial do Município de Itaúna, a “Semana de Prevenção ao Acidente Vascular Cerebral – AVC, que será realizada, anualmente, na semana do dia 29 de outubro, dia mundial de combate ao AVC.

O AVC é a segunda causa de morte no mundo e a primeira causa de incapacidade e pode acometer qualquer pessoa, em qualquer idade, afetando a todos: pacientes, familiares e amigos. A prevenção pode evitar 90% dos casos e o reconhecimento dos sinais de alerta da enfermidade e o rápido tratamento pode diminuir as chances de sequelas.

De autoria do vereador Giordane Alberto, o ato prevê que a administração pública promova campanhas nas unidades de saúde, centros comunitários, transporte público, escolas municipais, praças de esportes, dentre outros, visando a conscientização da população acerca da importância das ações preventivas para a redução de riscos da doença.