Gestantes enquadradas em baixa renda poderão ter isenção no Transporte Público

De autoria do vereador Joselito Morais, foi aprovado o Projeto autorizando a concessão de isenção de pagamento de tarifas nas linhas de ônibus circulares operadas pelas empresas permissionárias ou concessionárias em Itaúna às gestantes de baixa renda que realizarem acompanhamento de pré-natal na rede pública de saúde legalmente domiciliadas em Itaúna.

Para serem beneficiadas pelo Projeto, as gestantes interessadas deverão estar legalmente cadastradas em uma das Unidades de Saúde de Itaúna e possuir cadastro no Centro de Referência de Assistência Social – Cras.

A vereadora Márcia Cristina inseriu emendas ao Projeto estabelecendo o direito ao benefício a partir do 8º mês e ou gestantes de alto risco quando o pré-natal é direcionado para o centro de especialidades médica e odontológica da Prefeitura de Itaúna. Acrescenta ainda sobre as gestantes que realizam o pré-natal de alto risco fora de domicílio o direito de usufruir do benefício de acordo com o número de consultas agendadas e comprovação da marcação do transporte da Secretaria de Saúde para hospital de referência.