Paulinelli receberá Moção de aplausos da Câmara Municipal de Itaúna

O Ex Deputado e Ex Ministro de Estado foi indicado para o Prêmio Nobel da Paz

Os vereadores aprovaram na reunião da Câmara de terça-feira 25/05 uma Moção de Aplausos a ser entregue ao ex Ministro de Estado e ex Deputado Federal Alysson Paulinelli pela indicação ao Prêmio Nobel da Paz 2021. A honraria foi de iniciativa do vereador Lacimar Cezário e apoiada pelos demais vereadores.

Alysson Paulinelli sempre foi incentivador da pesquisa, ciência e tecnologia. Implantou um programa de bolsa de estudos para estudantes brasileiros em diversos centros de pesquisa em agricultura pelo mundo, como por exemplo nos Estados Unidos. Após deixar o ministério, foi presidente do Banco do Estado de Minas Gerais, deputado constituinte e presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

Em 2006 ganhou o prêmio World Food Prize, que seria o equivalente ao Nobel da alimentação.  Trata-se  de um prêmio dado a pessoas, independente de raça e gênero, que ajudaram consideravelmente a população a melhorar a qualidade, quantidade ou disponibilidade de alimentos no mundo. Alysson Paulinelli também  é presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e diretor da Verde AgriTech desde 2014.

Recentemente, o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli foi oficialmente indicado para o Prêmio Nobel da Paz 2021. A nomeação foi protocolada no Conselho Norueguês do Nobel, pelo diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), Durval Dourado Neto.

(Foto) Fonte: https://atlanticoonline.com/