Comissão Especial do Transporte Público

Rastreadores Eletrônicos deverão ser instalados na próxima semana afirma representante da empresa

Na tarde da última quarta-feira (19/05) os membros da Comissão Especial instituída para analisar a qualidade do transporte público: Silvano Gomes Pinheiro (Presidente), Nesval Júnior (Relator), Gustavo Dornas, Aristides Ribeiro voltaram a se encontrar para dar prosseguimento aos trabalhos. Desta vez, a reunião contou com a presença do advogado e representante da empresa ViaSul Sr. Jardel Carlos Araújo e José Gomes de Souza (Gerente da ViaSul).

Dando início à reunião, o presidente da Comissão Silvano Gomes passou a palavra ao vereador Aristides Ribeiro (Tidinho). Este, indagou se a empresa havia definido um terminal de embarque e desembarque de passageiros. Segundo Jardel Araújo, a empresa ViaSul fez uma doação à Administração Municipal de um estudo de mobilidade urbana elaborado pelo Cefet MG, mas, em virtude da pandemia da Covid-19 esse projeto ainda não pôde ser implementado. Estudos elaborados, apontam a instalação do terminal na Praça José Flávio de Carvalho. A construção será de responsabilidade da Prefeitura de Itaúna.

Gustavo Dornas, autor do pedido da instauração da comissão, cobrou do representante da empresa a circulação de mais ônibus nos horários de pico para evitar aglomerações e reforçou o pedido da instalação de rastreadores eletrônicos em todos os veículos da empresa.

Jardel Araújo declarou à comissão que em face da pandemia a empresa estaria passando por problemas financeiros, acumulando mais de 4 milhões de reais (R$ 4.624.783,87) de déficit. Anunciou à comissão, a contratação de uma empresa a qual, implantará um sistema de rastreamento eletrônico já na próxima semana.

Outra informação prestada pelo advogado, foi acerca da dos pontos de recarga dos cartões de Ônibus. A empresa conta com dois vendedores no entorno da praça da matriz e estuda ainda uma parceria com a banca de revistas. A possível vacinação dos motoristas também foi solicitada por Jardel Araújo.

Nesval Júnior, membro da comissão e líder do Governo na Câmara, se comprometeu a contatar o Secretário de saúde e apresentar a solicitação.

Baixar Arquivo