Cidadão Honorário

A Câmara Municipal de Itaúna, vai realizar a Sessão Solene de Outorga de Títulos de “Cidadania Honorária de Itaúna”, Diplomas de Mérito “Educacional”, “Desportivo” e “Moção de Aplausos”.

A Reunião Solene será realizada no dia 27 de setembro de 2013, Í s 19h, no Grande Teatro da Universidade de Itaúna,  situado Í  Rodovia MG 431, Km 45, Itaúna - Minas Gerais.

Toda a comunidade é convidada a estar presente.

Essa condecoração é realizada pela Câmara Municipal de Itaúna como forma dos vereadores reconhecerem o trabalho relevante desempenhado por diversos cidadãos em benefício de nossa Itaúna. Cidadãos que, com determinação, prestam incansáveis serviços ao povo itaunense.

Homenageados com o Título de “Cidadania Honorária”
Eles nasceram em outros municípios, mas se tornaram filhos de Itaúna ao residirem em nossa cidade e  aqui desempenharem seu papel de doadores conscientes em várias ações sociais. Engajados em prol do bem comum eles ampliam o papel social junto Í  comunidade e assumem a cada ação um compromisso pelo povo. Em 2013 serão esses reconhecidos como Cidadãos Honorários:

Alcides Moreira de Abreu

Danielle Soares da Silva

Geralda Maria Melo Lopes (Zinha)

Maria Angela Santos Romano

Margareth Figueiredo de Morais Parreiras

Simoncele Botelho Moreira

Pastor Silvalino José de Souza

Pe. Ulysses César Nogueira Alvim

Diploma de “Mérito Desportivo”

Os vereadores buscam valorizar o esporte como prática saudável, que além de garantir bem estar mantem os praticantes em atividades sociais com aproximação de pessoas. E uma forma de incentivar o esporte é reconhecer aqueles que se destacam nessa prática em nosso município. Assim,  essa prática é valorizada e o nosso povo só tem a ganhar. Para receber o Diploma de Mérito Desportivo, foi escolhido em 2013 o Deputado Estadual Marques Batista de Abreu.

Homenageados com o  “Diploma de  Mérito  Educacional”

A formação pessoal depende da ação de vários educadores, sejam aqueles que agem nas escolas, na família e em outros setores da sociedade. A Câmara Municipal de Itaúna procura ampliar essa formação social de diversas formas, inclusive com a valorização dos envolvidos no processo educacional. Os vereadores sabem o quanto nossa cidade possui valiosos educadores e, nesse ano, reconhece oficialmente através do Mérito Educacional os seguintes homenageados:

Escola Estadual de Itaúna

Gilmara Pereira Paulino

Maura Fonseca Ferreira

Moção de Aplausos

A cidade é feita a partir da ação do povo, cada um com sua maior ou menor contribuição. Muitas empresas, instituições, entidades e pessoas se destacam nessas ações e tornam-se oficialmente merecedoras de aplausos. Assim a Câmara Municipal de Itaúna aplaude todos os que contribuem com o desenvolvimento de nossa cidade e em 2013 concede a Moção de Aplausos a esses homenageados:

Maria Izabel Silva (Bel de Abreu)

Empresa de Análise e Consultoria Ambiental CEEL

Dr. Délio José Antunes Drumond