Câmara aprova repasse de 200 mil reais ao Hospital Manoel Gonçalves

Foi aprovado durante a reunião extraordinária desta sexta-feira (09), o Projeto de Lei que prevê a abertura de crédito especial no valor limite de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) à Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira. O recurso visa sustentar a manutenção da estrutura assistencial médico-hospitalar em face da pandemia da COVID-19.

Ao debater o projeto, os vereadores que se manifestaram foram unânimes em enaltecer a união dos vereadores, da Câmara e do Executivo em trabalhar em prol da área da saúde do Município, que carece neste momento de muitos recursos. O próximo passo é trabalhar junto ao prefeito para o mesmo enviar a Câmara Projeto de Lei acerca das emendas impositivas aprovadas em 2020. Muitas emendas são destinadas a área da saúde.

O Hospital agora, deverá receber a quantia de R$200.000,00 - recurso será oriundo de antecipação do duodécimo do Poder Legislativo - para fazer frente as ações de tratamento às pessoas acometidas pelo Coronavírus. O município, segundo ementa do Projeto, terá o prazo de 5 dias úteis para destinação da quantia que já se encontra em posse da Prefeitura Municipal.