Vereadores agendam audiência junto Í  Assembleia Legislativa de Minas

Vereadores agendam audiência junto Í  Assembleia Legislativa de Minas

O objetivo é apresentar denúncia e buscar melhorias relacionadas Í s perícias médicas do INSS.

Foi agendada para o dia 29 de agosto (quinta-feira) uma audiência dos vereadores mineiros junto Í  Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O encontro faz parte do Movimento Carlos Chagas- Vereadores Unidos por Justiça Social e será feito com as Comissões de Saúde, Direitos Humanos e Comissão Previdenciária. A oportunidade será para apresentar casos de pessoas com dificuldades em perícias médicas no INSS e também encaminhar uma denúncia coletiva assinada por vereadores de diversas Câmaras de Minas Gerais, pedindo providências sobre o atendimento do INSS, no sentido de melhorar a situação. O horário dessa audiência ainda será confirmado.

No último dia 29 foi realizado na Câmara Municipal de Itaúna o quarto encontro do Movimento Carlos Chagas, quando ficou definida essa audiência em Belo Horizonte. Cerca de 40 Câmaras já estão envolvidas no Movimento e novos legisladores já tem manifestado intenção em participar.

Próximos encontros

Além dessa audiência na ALMG, já está marcado outro encontro com os vereadores. Será na Câmara Municipal de Bom Despacho, no dia 05 de setembro, Í s 16H.

Casos relatados

Mais de 100 casos já foram relatados aos vereadores, deixando clara a dificuldade das pessoas em conseguir um benefício justo do INSS. Esses casos serão levados Í  Assembleia de Minas como forma de pedido de providências.

As pessoas que desejarem relatar e documentar seus casos para serem levados Í  Assembleia poderão procurar os vereadores até o dia 26 de agosto.

Outros detalhes poderão ser verificados junto Í  Assessoria de Imprensa: (37) 3249 2050.