Ministério da Saúde se sensibiliza com situação alarmante e credencia mais 10 leitos CTI ao Hospital Manoel Gonçalves

O Ministério da Saúde, em parceria com agentes políticos e representantes das instituições Hospital Manoel Gonçalves e Secretaria da Saúde, aprovou o credenciamento para a obtenção de mais 10 leitos de CTI para o Hospital Manoel Gonçalves, visando oferecer tratamento adequado à pacientes com o vírus da Covid-19.

A conquista é resultado da reunião realizada na última segunda-feira (29), na qual o Presidente da Câmara Alexandre Campos, acompanhado dos vereadores Antônio José de Faria Júnior (Da Lua) e Aristides Ribeiro (Tidinho) compareceram à Secretaria de Saúde e também à Casa de Caridade Manoel Gonçalves visando acompanhar pessoalmente a situação do hospital que se encontra em situação crítica mediante ao enfrentamento à pandemia do Coronavírus.

Durante a reunião no hospital, onde os presentes se reuniram com a Provedora Drª Marilda Chaves e Mourão, os representantes da instituição hospitalar relataram ser insuficientes os recursos destinados à instituição pelo Governo Federal, sobretudo pra arcar com os tratamentos aos pacientes de Covid-19. Segundo os diretores do hospital, foi necessário um empréstimo de 1.500.000,00 para suportar as despesas, que aumentaram exorbitantemente desde o início da pandemia.

Após os relatos, o hospital encaminhou um ofício com a solicitação à mesa diretora da Câmara Municipal de Itaúna, tendo à frente o presidente Alexandre Campos, com apoio dos demais vereadores, que acionou o apoio do Senador Carlos Viana e do Secretário de Saúde Fernando Meira, sendo assim aprovado o credenciamento dos leitos.