Reunião do presidente da CMI com o Prefeito de Itatiaiuçu

Presidente da Câmara Alexandre Campos reúne com Prefeito de Itatiaiuçu Adélcio Rosa

* Pauta do encontro foi Hospital Manoel Gonçalves e Covid

O Presidente da Câmara Municipal de Itaúna, vereador Alexandre Campos fez uma visita de cortesia ao Prefeito da cidade vizinha de Itatiaiuçu Adélcio Rosa de Morais. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira (26/03). Além do Prefeito, participaram a chefe de Gabinete Rosiane Cunha e o Procurador Geral, advogado Roberto Gabriel Alves Gonçalves. Na pauta a questão da COVID-19 e a situação da instituição hospitalar Manoel Gonçalves. Itatiaiuçu pertence a micro região, a qual Itaúna é polo. Por esta aproximação, muitos cidadãos itatiaiuçuenses são atendidos pelo hospital de Itaúna. O Presidente do Legislativo itaunense expôs os projetos com propósito de destinar alguns recursos financeiros para o hospital de Itaúna, inclusive com antecipação do duodécimo para compra de uma ampola para o tomógrafo do hospital.

Itatiaiuçu faz contra partida para o Hospital de Itaúna

O Prefeito de Itatiaiuçu falou da contrapartida do município para o hospital. Citou aditivo no contrato de rateio 34/2020 para cirurgias eletivas e também visando a possibilidade de usar recurso na ordem de R$300.000,00 para fazer frente ao tratamento às pessoas acometidas com a COVID-19.

Fornecimento de medicamentos ao hospital e testes de COVID-19 também são repassados ao hospital. O chefe do Executivo da cidade vizinha informou sobre o compromisso firmado de implementar medidas suplementares a exemplo de cessão de servidores, respiradores e doação de testes rápidos. O prefeito reafirmou seu compromisso de dentro das possibilidades dar todo auxilio necessário ao hospital de Itaúna para o enfrentamento à pandemia.