Informativo Câmara - 08/03/2021

Câmara Municipal de Itaúna realiza Café com servidoras no Dia Internacional das Mulheres

Na manhã desta segunda-feira (08-03) a Câmara Municipal de Itaúna promoveu um café com todas as mulheres que prestam serviços ao Poder Legislativo. O evento foi realizado para comemorar o Dia Internacional das Mulheres.

Marcaram presença o Presidente do Poder Legislativo, vereador Alexandre Campos e da secretária da mesa diretora, vereadora Edênia Alcântara. Coube a vereadora transmitir a mensagem às mulheres presentes. Ressaltou sua representatividade na Câmara em busca de realizar um trabalho coletivo para estimular a adoção de políticas públicas para as mulheres. Citou a Resolução na qual é autora, instituindo na Câmara Municipal a "Comissão de Defesa dos direitos das Mulheres."

Segundo a vereadora, a violência contra as mulheres não se limita a física, enfatizando a violência psicológica. Quanto a data 08 de março, Edênia lembrou do sofrimento e morte de muitas mulheres para culminar a instituição do Dia alusivo às mulheres.

Foram distribuídas camisas com os seguintes dizeres: "Não à violência contra as Mulheres."