Câmara Municipal de Itaúna recebe vereadores de toda a região

A finalidade foi buscar melhorias no atendimento das perícias médicas do INSS.

O Movimento Carlos Chagas- Vereadores Unidos por Justiça Social ganhou ainda mais força nessa semana. O quarto encontro dos vereadores mineiros ocorrido na Câmara Municipal de Itaúna na tarde do dia 29 de julho foi uma demonstração da relevância dessa união do Legislativo pela comunidade. Cerca de 40 cidades estão envolvidas nessa luta, entre elas estão: Itaúna, Oliveira, Pará de Minas, Divinópolis, Perdões, Cláudio, Santo Antônio do Monte e Igaratinga.

O quarto encontro dessas cidades contou com a presença de mais de 80 participantes, entre vereadores, imprensa, autoridades e comunidade. A finalidade do movimento é buscar melhorias nos atendimentos das perícias médicas do INSS. Essa reivindicação será feita com a apresentação de uma denúncia coletiva, assinada por mais de 30 Câmaras Mineiras e o relato de casos de pessoas com dificuldade em relação Í s perícias médicas.

Participação Popular

O encontro foi uma oportunidade para manifestação de diversas pessoas, seja pela presença no evento, ou pela demonstração em relatos, das dificuldades enfrentadas. Quase 100 casos envolvendo problemas com perícias no INSS foram relatados e documentados pelos vereadores. Essas informações agora deverão ser encaminhadas junto Í  denúncia coletiva Í  Assembleia de Minas como exemplo das diversas situações que ocorrem no Brasil. Um dos casos relatados nesse quarto encontro foi o do senhor Marcos de Oliveira Penido, que apresentou uma grande quantidade de documentos, deixando clara a luta enfrentada para conseguir um recurso digno. Os problemas relacionados Í s perícias do INSS ficaram claros também na fala do senhor Francisco Cássio Matos Martins, que relatou a humilhação sofrida por lutar por algo que é direito seu.

União das cidades

O quarto encontro dos Vereadores Unidos por Justiça Social, além de marcar a luta pela melhoria no atendimento do INSS, foi também oportunidade para uma união geral dos representantes do Legislativo Municipal e da comunidade. Para os vereadores de Itaúna foi uma grande satisfação receber a visita tanto da comunidade quanto dos representantes das cidades com um só objetivo: trazer uma melhoria social. Os vereadores das cidades participantes também deixaram clara a satisfação em serem recebidos na Câmara Municipal de Itaúna e em nossa cidade, para uma ação histórica e tão importante.

Outros membros da comunidade que estiveram presentes ressaltaram a importância dessa ação, como algo novo e diferente que é realmente necessário para a sociedade, principalmente os mais necessitados.

Outras manifestações de apoio ao movimento têm chegado até a Câmara Municipal de Itaúna, através de contatos feitos pela comunidade em geral.

Próximos encontros

Nos próximos dias será agendada uma audiência para a entrega da denúncia coletiva e dos relatos de casos Í  Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A partir daí é esperada pelos vereadores e pela comunidade uma resposta justa a essa situação que atinge todo o país.

A Luta pela melhoria no atendimento do INSS é a primeira do Movimento. As próximas reivindicações serão discutidas em um encontro na Câmara Municipal de Bom Despacho, que será realizado no dia 05 de setembro, Í s 16H.

Acesse também informações sobre o encontro na Câmara Municipal de Itaúna:

Outros detalhes poderão ser verificados junto Í  Assessoria de Imprensa: (37) 3249 2050.