Esclarecimentos dos Procedimentos Legislativos

Assessores recebem esclarecimentos sobre Procedimentos Legislativos

A Câmara Municipal de Itaúna, por intermédio da mesa diretora (Presidente Alexandre Campos, Vice Silvano Gomes e Edênia Alcântara) promoveu um encontro com os assessores dos vereadores visando prestar esclarecimentos sobre os ritos Legislativos. Ficou a cargo dos servidores efetivos (Gisele Peixoto e Pedro Alcântara) a explanação de todo o procedimento. O evento foi dividido em dois dias 25/02 e 04/03. Edênia Alcântara – Secretária da mesa diretora abriu o encontro no dia 25 dando boas-vindas aos participantes, destacou a necessidade e a importância de os assessores buscarem conhecimentos acerca do processo Legislativo. Procedimento este, segundo a vereadora, será útil no dia a dia na realização dos trabalhos de assessoria aos vereadores.

Jean Teles, Gerente da Unidade Legislativa reforçou a fala de Edênia no tocante a importância do evento.

Os assessores foram informados sobre os Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), elaboração de Projetos, Proposições; a importância das comissões permanentes; prazo das comissões emitirem parecer e outros ritos.

Hudson Bernardes, ex-vereador e assessor de comunicação do Poder Legislativo esclareceu sobre a comunicação institucional e as solenidades realizadas anualmente pela Câmara onde são entregues as comendas instituídas pelo Legislativo: Cidadão Honorário, Moção de Aplausos, Voto de Congratulações e Méritos.

Jean Carlos – Gerente da Unidade Administrativa informou aos assessores alguns atos de cunho administrativo.

Assessores aprovam inciativa

A iniciativa da Câmara foi avaliada de maneira positiva. Jefferson Lázaro, novato na assessoria parlamentar lotado no Gabinete do vereador Gustavo Barbosa, avaliou de maneira positiva a reunião, elogiou o conteúdo apresentado, quando teve a oportunidade de sanar algumas dúvidas suscitadas em seu cotidiano. Este encontro, pontuou o participante, "irá contribuir sobremaneira ao nosso trabalho realizado diariamente."

Cristina Oliveira (Tininha), assessora do vereador Joselito também elogiou a iniciativa, "muito elucidativo e gratificante. De maneira clara e objetiva, minhas dúvidas foram sanadas e as informações repassadas servirão para dinamizar o meu dia a dia no desenvolvimento dos trabalhos. ”