Informativo da Reunião Plenária ordinária do dia 02/02/2021

Câmara aprova projeto que beneficia taxistas

Os vereadores aprovaram por unanimidade um Projeto de Lei que irá beneficiar sobremaneira os taxistas. A aprovação aconteceu na reunião da Câmara de terça –feira 02/02. Trata-se de uma alteração de uma Legislação vigente – 4.869/2014. O projeto apresentado pelo Presidente da Câmara, vereador Alexandre Campos isenta de vistoria do INMETRO, os veículos novos considerados até dois anos após a data de aquisição especificada na nota fiscal ou até que atinjam a quilometragem de 100.000 (cem mil quilômetros rodados). Também agregou outro benefício à classe.  O direito do motorista de adesivar o vidro traseiro do veículo com adesivo perfurante de publicidades comerciais desde que não atrapalhe a visibilidade; vedando mensagens políticas, racista ou conteúdo nocivo à comunidade.  No debate do projeto, Alexandre Campos disse que foi procurado pelo Presidente da Associação dos taxistas, Edvaldo; o qual pediu para entrar com o projeto. Fez referência também ao vereador Antônio José de Faria Júnior (Da Lua), defensor das causas da classe de taxista. Campos também recebeu elogios pelo apresentação do Projeto dos vereadores Silvano, Gustavo Dornas, Tidinho e Da Lua.

Vereadores defendem recomposição salarial dos servidores públicos

Todos os 17 vereadores formalizaram para que seja enviado para análise dos mesmos os projetos de Lei e Resolução acerca da recomposição dos salários dos servidores públicos da Prefeitura, Câmara, SAAE e IMP. A recomposição a ser proposta é com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC  de 5,45% . Ainda esta semana o Presidente da Câmara , vereador Alexandre Campos irá reunir com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Itaúna – SINDSERV para tratar da questão.