Major Alexsandro aborda Segurança Pública na Câmara

Major Alexsandro aborda Segurança Pública na Câmara

Após encerrar a reunião ordinária de terça-feira 19/01 o Comandante da 51ª Companhia da Policia Militar de Itaúna, Major Alexsandro César de Souza fez uma visita à Câmara e abordou o tema de sua área – Segurança Pública. Antes de adentrar ao objetivo, falou de sua trajetória de vida até chegar ao posto de Major da Polícia Militar.  O encontro com a edilidade ocorreu no plenário. Declarou que os indicadores de 2020 no que tange a Segurança Pública foram positivos. Deu ênfase ao aumento de apreensões de armas de fogo e o aumento de prisões. Quanto aos homicídios considerou a maioria com ligação ao tráfico de drogas. Defendeu uma maior aproximação da comunidade com a Polícia Militar. Citou o principal canal de acesso para uso do cidadão – Disque Denúncia Unificado – DDU pelo número 181. Neste número a pessoa pode fazer denúncias sem revelar a identificação. Um dos motes de seu trabalho é a proximidade com as instituições, citando Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário, sobretudo a comunidade itaunense. Os projetos Rede de Vizinhos Protegidos e Proerd fizeram parte da explanação do militar. Por fim os vereadores tiveram a oportunidade de sabatinar o Major com assuntos afetos a segurança pública.