Vereadores aprovam projeto por melhor tratamento dentário.

Os vereadores aprovaram nessa segunda-feira (08/07) em reunião extraordinária, um projeto que vai beneficiar a saúde bucal do cidadão itaunense.

Foi votado o projeto de Lei Complementar Nº 10/2013, que institui o Centro de Especialidades Odontológicas e o Laboratório de Próteses Dentárias.

Através desse projeto aprovado pela Câmara, recursos do Governo Federal são destinados Í  cidade de Itaúna para a realização de tratamentos como próteses dentárias, detecção de câncer bucal, atendimento específico Í s pessoas com necessidades especiais e outros de acesso integral Í  saúde bucal. Esses tratamentos serão oferecidos na rede Municipal de Saúde.

A coordenadora do Departamento odontológico da Secretaria Municipal de Saúde, Brígida Moreira Drumond acompanhou a votação desse projeto que vai permitir o funcionamento efetivo desse benefício em nossa cidade, oferecido na Policlínica Dr. Ovídio Nogueira Machado.

Os vereadores ressaltaram a importância de aprovar esse projeto em benefício da cidade. O presidente Alex Artur lembrou a necessidade de ter convocado essa reunião extraordinária, sem custos para os cofres públicos, destinada a votar esse projeto que permitirá um melhor tratamento dentário Í s famílias itaunenses.

O projeto aprovado acrescenta mais vagas de profissionais que vão atuar no serviço de saúde bucal, com a finalidade de oferecer melhores condições de atendimento. O vereador Francis Saldanha lembrou ter analisado e esclarecido sobre essas vagas e sugeriu que estagiários não remunerados fossem contratados para complementar o trabalho, de forma que esses tenham experiência na área sem gerar custos.

Os vereadores Nilzon Borges e Maurício Aguiar lembraram que esse é um dos bons resultados propiciados pela atual Administração Municipal.

O vereador Adão Batista sugeriu a realização de concursos para ocupação das novas vagas oferecidas por esse serviço. Ele parabenizou a iniciativa do projeto.

Para o vereador Gleisinho é necessário criar mais projetos, a exemplo desse, mas que tragam melhorias específicas ao atendimento no Pronto Socorro Municipal.

Os vereadores Lucimar Nunes e Édio Gonçalves salientaram a importância dessa aprovação dos vereadores para a comunidade itaunense.