Informativo Câmara 01/12/2020

Informativo Câmara 01/12/2020

Reunião Ordinária – 01 de dezembro de 2020

Expediente de Vereadores

Pedido de Informações do vereador Antônio José de Faria Júnior, sobre o acúmulo de asfalto em bueiros da cidade e sobre o transporte de máquinas de propriedade de empreiteiras contratadas pela Prefeitura.

- Pedido de Informações do vereador Antônio de Miranda Silva, sobre os contratos firmados pela Prefeitura em 2019 para asfaltamento de ruas, e sobre os nomes das ruas que já foram asfaltadas e ainda por asfaltar.

- Indicações do vereador Antônio de Miranda Silva, solicitando:

- asfaltamento da Rua José Antônio de Oliveira, bairro Leonane.

- Indicações do vereador Antônio José de Faria Júnior, solicitando:

- pintura e sinalização das ruas Afonso Pena e José Beba, bairro de Lourdes.

- Indicações do vereador Gleison Fernandes de Faria, solicitando:

- disponibilização de um ponto de ônibus na Rua Mozart Machado, em frente ao número 205, bairro Morada Nova.

- Indicações do vereador Alexandre Campos, solicitando:

- construção de faixa elevatória na Av. Manoel da Custódia, bairro São Geraldo.

- Indicações do vereador Anselmo Fabiano Santos, solicitando:

- pavimentação asfáltica na Rua Angelina Guimarães, bairro Garcias;

- pavimentação asfáltica na Rua Alberto Herculando, bairro Garcias;

- pavimentação asfáltica na Rua Conceição Mendes Nogueira, bairro Garcias;

- pavimentação asfáltica na Rua David Gonçalves Campos, bairro Garcias;

- pavimentação asfáltica na Rua Jesus Alves da Silva, bairro Garcias;

- pavimentação asfáltica na Rua Joaquim Marra, bairro Garcias;

- pavimentação asfáltica na Rua Jorge Antônio da Fonseca, bairro Garcias;

- pavimentação asfáltica na Rua José Bianco, bairro Garcias;

- pavimentação asfáltica na Rua José Viana da Fonseca, bairro Garcias;

- pavimentação asfáltica na Rua Nelson Nogueira Araújo, bairro Garcias;

- pavimentação asfáltica na Rua Pedro Eugênio, bairro Garcias;

- pavimentação asfáltica na Rua Ana Faria Dornas, bairro Garcias;

- implementação e implantação de um novo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social no bairro Garcias.

- Indicações da vereadora Márcia Cristina S. Santos, solicitando:

- troca de lâmpadas na rua principal da comunidade rural de São José de Pedras;

- troca das lâmpadas na entrada do bairro Santa Edwiges por lâmpadas de Led.

Ordem do Dia:

PRE 7/2020 - Projeto de Resolução

ALTERA A RESOLUÇÃO Nº 06, DE 21 DE JUNHO DE 2018, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS (EXERCÍCIO E PERDA DE MANDATO DE VEREADOR)

Autor: Mesa Diretora

Pedido de vistas pelo vereador Antônio de Miranda provado por unanimidade. Ausência dos vereadores Anselmo Fabiano, Giordane Alberto e Gláucia Santiago previamente justificadas por motivos de saúde.

PRE 8/2020 - Projeto de Resolução

CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE ITAÚNA AO SENHOR ANTÔNIO JOÃO DE ANDRADE

Autor: Alexandre Campos

Aprovado por unanimidade. Ausência dos vereadores Anselmo Fabiano, Giordane Alberto e Gláucia Santiago previamente justificadas por motivos de saúde.

PRE 9/2020 - Projeto de Resolução

CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE ITAÚNA AO SENHOR PEDRO PAULO PINTO

PRE 10/2020 - Projeto de Resolução

CONCEDE O DIPLOMA DE MÉRITO CULTURAL AO SR. EDWARD RODRIGUES DA SILVA

PRE 11/2020 - Projeto de Resolução

CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃ HONORÁRIA DE ITAÚNA À SENHORA CLÁUDIA NAKANDAKARI

Autor: Márcio Gonçalves Pinto

PRE 12/2020 - Projeto de Resolução

CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃ HONORÁRIA DE ITAÚNA À SENHORA SANDRA MARIA PASSINI GUIMARÃES GOMES

Autor: Otacília Barbosa

PRE 13/2020 - Projeto de Resolução

ANALISA PARECER PRÉVIO DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS E JULGA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAÚNA REFERENTE AO EXERCÍCIO DE 2015

Autor: Comissão de Finanças e Orçamento

PRE 14/2020 - Projeto de Resolução

CONCEDE O TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA DE ITAÚNA AO SENHOR WILLIAN DE FARIA ALVES.

Autor: Antônio José de Faria Júnior

MOC 5/2020 - Moção

MOÇÃO DE APLAUSOS AO CABELEIREIRO JULIO CESAR MACHADO, POR REPRESENTAR ITAÚNA NO CENÁRIO NACIONAL EM COMPETIÇÕES E EVENTOS RELACIONADOS À ESTÉTICA CAPILAR.

Autor: Otacília Barbosa

PRE 15/2020 - Projeto de Resolução

CONCEDE O DIPLOMA DE MÉRITO DESPORTIVO DE ITAÚNA AO SENHOR RICARDO LUIZ MARQUES.

Autor: Antônio José de Faria Júnior

PRE 16/2020 - Projeto de Resolução

ALTERA A RESOLUÇÃO Nº 06, DE 21 DE JUNHO DE 2018 (REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA DE ITAÚNA - MG), E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

Autor: Mesa Diretora

Pedido de vistas do vereador Hudson Bernardes, aprovado por unanimidade. Ausência dos vereadores Anselmo Fabiano, Giordane Alberto e Gláucia Santiago previamente justificadas por motivos de saúde.

PRE 17/2020 - Projeto de Resolução

CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE ITAÚNA AO SENHOR ELMON DE SOUZA RABELO.