Informativo Câmara 08/09/2020

Informativo Câmara 08/09/2020

Reunião Ordinária – 08 de setembro de 2020

Expediente de Vereadores

- Ofício nº 015/2020 – do vereador Antônio José de Faria Júnior (Da Lua), justificando ausência na reunião do dia 08 de setembro de 2020 por questões de saúde.

- Ofício nº 026/2020 – do vereador Lacimar Cezário da Silva, justificando ausência na reunião do dia 08 de setembro de 2020 por questões de saúde.

- Pedido de Informações do vereador Antônio de Miranda, sobre denúncia do MPMG acerca lotação de cargos de porteiros e respectiva resposta encaminhada ao mesmo pelo Executivo;

- Pedido de Informações da vereadora Otacília Barbosa, sobre obras realizadas na Rua Antônio Nogueira Santos, no bairro Aeroporto;

- Pedido de Informações da vereadora Otacília Barbosa, sobre estagiários contratados em 2020 pelo Poder Executivo e demais informações sobre o processo seletivo.

- Indicações do vereador Gleison Fernandes de Faria, solicitando:

- melhorias na iluminação pública da Praça do Bairro Morro do Engenho, à Rua Izolina Lopes Faria.

- Indicações do vereador Hudson Bernardes, solicitando:

- elaboração de um projeto de lei que proponha a entrega domiciliar gratuita de medicamentos de uso contínuo à pessoa portadora de necessidade especial, hipertensos, diabéticos, com doenças pulmonares, pacientes com artrite reumatoide, transplantados, portadores de comorbidades e idosos.

- Indicações da vereadora Otacília Barbosa, solicitando:

- instalação de iluminação do trevo de Itaúna, trevo da MG-050 com a MG-431;

- verificar a possibilidade da Rua Belo Horizonte, no bairro Morro do Sol, volte a ser uma via de mão dupla;

- requer o retorno das designações na Secretaria Municipal de Educação.

Eleição de Secretário

O vereador Silvano Gomes foi eleito pela maioria dos edis, em votação nominal, como Secretário da Mesa Diretora.

Ordem do Dia:

PLO 51/2020 - Projeto de Lei Ordinária

DISPÕE SOBRE A ISENÇÃO DE MENSALIDADES NAS PRAÇAS DE ESPORTES DO MUNICÍPIO DE ITAÚNA DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA DO COVID-19

Autor: Anselmo Fabiano Santos

Aprovado pela maioria dos votos. Uma abstenção (Otacília Barbosa). Um voto contrário (Márcia Cristina). Ausências dos vereadores Antônio José de Faria – “Da Lua”, Giordane Alberto e Lacimar Silva previamente justificadas por motivo de saúde. Ausência também do vereador Alex Artur.

PLO 67/2020 - Projeto de Lei Ordinária

DENOMINA LOGRADOURO PÚBLICO: “PONTE JANDIR ALVES MILAGRE”

Autor: Lacimar Cezário

Adiamento de discussão para a próxima reunião devido à ausência do autor do projeto.