Informativo Câmara 18/08/2020

Informativo Câmara 18/08/2020

Reunião Ordinária – 18 de agosto de 2020

Expediente de Vereadores

- Ofício nº 23/2020, de autoria do vereador Lacimar Cezário da Silva, no qual o autor renuncia ao cargo de Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itaúna.

- Pedido de Informações da vereadora Otacília Barbosa, sobre os acessos e alterações de senha efetuados no sistema de emissão de contracheques da Prefeitura de Itaúna utilizando informações de “log in” de servidora pública do Município.

- Indicações do vereador Lucimar Nunes Nogueira, solicitando:

- Tapa-buracos na Rua Glaucus Corradi Melo, bairro Três Marias;

- instalação e manutenção de placas com nomes de ruas, avenidas e praças em todos os logradouros do Município;

- Tapa-buracos na Rua Benevides Garcia, bairro Aeroporto;

- Tapa-buracos na Rua Abel José de Faria, em frente ao Supermercado Rena, bairro Itaunense.

- Indicações da vereadora Otacília Barbosa, solicitando:

- demarcação de vagas de estacionamento na Rua Virgílio Gonçalves, bairro Garcias;

- pavimentação asfáltica da Rua Helena Carvalho Aguilar, bairro Cidade Nova;

- aumento do número de veículos para atuar na fiscalização de obras irregulares no Município.

Ordem do Dia:

PLO 45/2020 - Projeto de Lei Ordinária

ANULA AS NOTIFICAÇÕES DE IRREGULARIDADES EXPEDIDAS PELOS MONITORES DO ESTACIONAMENTO ROTATIVO – ZONA AZUL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

Autora: Otacília Barbosa

Aprovado pela maioria e uma abstenção (Lacimar Silva). Ausências dos vereadores Márcio Gonçalves – “Hakuna” e Giordane Alberto previamente justificadas.

PRE 3/2020 - Projeto de Resolução

CONCEDE O TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE ITAÚNA AO SENHOR HERMANO MARTINS MENDES

Autor: Lucimar Nunes

Aprovado por unanimidade. Ausências dos vereadores Márcio Gonçalves – “Hakuna” e Giordane Alberto previamente justificadas.

REQ 6/2020 - Requerimentos diversos

PEDIDO DE CASSAÇÃO Nº 10/2020 - DENUNCIANTE: ANA MARIA BEGHINI PÉRCOPE - DENUNCIADO: VEREADORA OTACÍLIA BARBOSA

Autor: Cidadão

Rejeitado com sete votos favoráveis (Silvano Gomes, Hudson Bernardes, Gleison Fernandes, Lucimar Nunes – “Lucinho de Santanense”, Anselmo Fabiano, Márcia Cristina e Joel Arruda),  quatro votos contrários (Alex Artur, Antônio de Miranda, Antônio de Faria – “Da Lua” e Gláucia Santiago), dois impedimentos (Otacília Barbosa e Lacimar Silva) e uma abstenção (Iago Santiago). Ausências dos vereadores Márcio Gonçalves – “Hakuna” e Giordane Alberto previamente justificadas.