SALA DE IMPRENSA

Notícias

Comissão Processante refaz atos finais

Facebook Twitter Google

Comissão Processante refaz atos finais



Suspenso desde o dia 26 de maio de 2020, o processo de cassação nº 02/2020 contra o vereador Lacimar Cezário da Silva voltou a correr nesta Casa de Leis, com a reunião da Comissão Processante na tarde da última segunda-feira (06). A retomada dos trabalhos deu-se atendendo à determinação do Exmo. Sr. Juiz de Direito Alex Matoso Silva, que julgou procedente em parte o pedido inicial do vereador Lacimar Silva e concedeu a segurança para fins de declarar nulo parte do processo administrativo de cassação nº 06/2020, tão somente no que respeita à falta de intimação da defesa para a reunião da Comissão Processante realizada em 18/05/2020, às 13h30, na qual fora feita a leitura e aprovação do relatório final, cujo ato, por óbvio, deveria ser repetido.

Sob tais circunstâncias, apontados os defeitos e formas de correção destes no processo administrativo, a sentença judicial considerou não haver mais a necessidade de suspensão dos trabalhos da Comissão e assim, revogou a liminar concedida.

Logo, a Comissão Processante refez o último ato da leitura e aprovação do relatório final, com a presença da defesa do edil. Em seguida à aprovação do relatório, este foi remetido à Presidência da Casa e a sessão de julgamento agendada para a reunião extraordinária a realizar-se na próxima quinta-feira, 09 de julho, às 13h, no plenário da Câmara Municipal de Itaúna.
A sessão será transmitida ao vivo no canal oficial da Câmara Municipal de Itaúna: “Câmara Itaúna”. Acompanhe!

O relatório final está integralmente disponível em anexo. .   


Baixar Arquivo

Galeria de Fotos

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 17h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.