SALA DE IMPRENSA

Notícias

Encontro com Secretário de defesa Social gera novidades para a segurança em Itaúna

Facebook Twitter Google

O Presidente da Câmara Municipal de Itaúna Alex Artur e o vereador Francis Saldanha representaram os demais vereadores itaunenses nessa quarta-feira (06/03) em um encontro com o Secretário Estadual de Defesa Social Rômulo de Carvalho Ferraz. Também participaram do encontro o Prefeito Osmando Pereira, o vice-prefeito Antônio de Miranda e outras autoridades itaunenses visando a mesma finalidade: trazer maior tranquilidade para nosso município em relação Í  segurança pública. Diversas reuniões anteriores foram feitas pelos vereadores. Um primeiro encontro já havia ocorrido com o Secretário Rômulo Ferraz em Divinópolis em fevereiro desse ano, quando a questão da segurança já havia sido discutida e então foi sugerido pelo vereador Francis Saldanha esse segundo encontro em Belo Horizonte. Nesse segundo encontro o secretário de Defesa Social se dispôs a atender as reivindicações de nossa cidade: em breve o Plantão Policial será restabelecido, 03 novos delegados serão destinados Í  Itaúna e serão providenciados também mais escrivães. 

A partir da visita ficou definido também junto ao Sr. Rômulo Ferraz que no 2º semestre desse ano haverá dotação de peritos para atender nossa região e que estudos relacionados Í  regionalização da Delegacia de Polícia Civil em Itaúna serão feitos até o final desse ano. Outra novidade será que a 108ª Cia Especial de Polícia Militar passará a ser um Batalhão da PM. 

Para os vereadores essa discussão realizada em Belo Horizonte junto a outras autoridades de nosso município demonstra uma grande possibilidade da segurança em Itaúna passar a ter uma realidade bem diferente, com melhor atendimento das Polícias Civil e Militar e assim, maior garantia de tranquilidade para nosso povo. E os encontros entre os vereadores e outras autoridades continuam para melhorar não só a segurança, mas todas as necessidades de nosso povo itaunense. 

Style

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.