Câmara Municipal de Itaúna - Reunião Extraordinária de 17/01/13

Estrutura de pessoal da Câmara

Os vereadores se reuniram na manhã dessa quinta-feira para a votação de dois projetos. Um deles, o Projeto de Resolução 01/2013, dispõe sobre a estrutura organizacional do Legislativo Itaunense. Ele foi aprovado unanimemente e os vereadores justificaram a necessidade dessa aprovação. Esse projeto permite a contratação de assessores para atuação nos gabinetes dos 17 vereadores eleitos e também aprova a manutenção de outros cargos. A aprovação foi feita dentro da legalidade e também da necessidade de se disponibilizar recursos humanos para os gabinetes e a Câmara como um todo. Dessa forma, poderá haver um melhor desempenho nos trabalhos dos vereadores e consequentemente um melhor atendimento à comunidade, com prestação de mais serviços com maior atenção e resultados ideais.

Para que esse projeto fosse aprovado ele foi analisado detalhadamente pelos vereadores, como forma de garantir que tudo fosse feito de modo prudente e de modo a permitir um melhor atendimento da Casa.

Revisão salarial abaixo do percentual do salário mínimo

Um outro projeto aprovado unanimemente pelos vereadores foi o de Resolução 02/2012, que reajusta os salários dos servidores do Legislativo. A exemplo do que ocorre com o salário mínimo, os salários dos servidores municipais são também reajustados em janeiro, portanto o percentual da revisão para os colaboradores ativos e inativos da Câmara Municipal de Itaúna será de 6%, índice abaixo do utilizado para corrigir o salário mínimo.

Essa revisão foi definida a partir de diversas análises e com grande prudência por parte dos vereadores. A grande responsabilidade deles ao analisar esse projeto foi de reajustar os valores dentro da legalidade e de acordo com a possibilidade financeira do Legislativo.

Para os vereadores o ideal seria que houvesse uma maior correção, em respeito ao trabalho e desempenho dos servidores, mas infelizmente isso não foi possível, devido às questões orçamentais.
Gilberto Vilela

Início  41 42 43 44 45 46 47 Fim