SALA DE IMPRENSA

Notícias

Câmara Municipal de Itaúna - Reunião Extraordinária de 17/01/13

Facebook Twitter Google

Estrutura de pessoal da Câmara 

Os vereadores se reuniram na manhã dessa quinta-feira para a votação de dois projetos. Um deles, o Projeto de Resolução 01/2013, dispõe sobre a estrutura organizacional do Legislativo Itaunense. Ele foi aprovado unanimemente e os vereadores justificaram a necessidade dessa aprovação. Esse projeto permite a contratação de assessores para atuação nos gabinetes dos 17 vereadores eleitos e também aprova a manutenção de outros cargos. A aprovação foi feita dentro da legalidade e também da necessidade de se disponibilizar recursos humanos para os gabinetes e a Câmara como um todo. Dessa forma, poderá haver um melhor desempenho nos trabalhos dos vereadores e consequentemente um melhor atendimento à comunidade, com prestação de mais serviços com maior atenção e resultados ideais.

Para que esse projeto fosse aprovado ele foi analisado detalhadamente pelos vereadores, como forma de garantir que tudo fosse feito de modo prudente e de modo a permitir um melhor atendimento da Casa.


Revisão salarial abaixo do percentual do salário mínimo 

Um outro projeto aprovado unanimemente pelos vereadores foi o de Resolução 02/2012, que reajusta os salários dos servidores do Legislativo. A exemplo do que ocorre com o salário mínimo, os salários dos servidores municipais são também reajustados em janeiro, portanto o percentual da revisão para os colaboradores ativos e inativos da Câmara Municipal de Itaúna será de 6%, índice abaixo do utilizado para corrigir o salário mínimo.

Essa revisão foi definida a partir de diversas análises e com grande prudência por parte dos vereadores. A grande responsabilidade deles ao analisar esse projeto foi de reajustar os valores dentro da legalidade e de acordo com a possibilidade financeira do Legislativo.

Para os vereadores o ideal seria que houvesse uma maior correção, em respeito ao trabalho e desempenho dos servidores, mas infelizmente isso não foi possível, devido às questões orçamentais.
Gilberto Vilela

Início  41 42 43 44 45 46 47 Fim

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 17h através do nosso canal no YouTube: Câmara de Itaúna - Transmissões ao vivo.

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.