Diretrizes Orçamentárias

Os vereadores aprovaram unanimemente nessa sexta-feira (21/06) o projeto que estabelece as diretrizes gerais para a elaboração do orçamento do Município de Itaúna.

O projeto aprovado teve a inclusão de 30 Emendas Aditivas e Modificativas. Essas emendas visam sugerir melhor destinação de recursos municipais, trazendo mais benefícios para toda a comunidade. Algumas das sugestões dos vereadores visam as seguintes melhorias:

Desassoreamento da Barragem do Benfica.

Instituição do Fundo Municipal de Esportes

Instalação de terminal urbano de integração de passageiros

Implantação de posto avançado de coleta de sangue

Implantação de programa de incentivo para uso tecnologia destinada Í s pessoas com deficiência

Redução de 15 para 5 a percentagem de suplementação no orçamento municipal.

Criação de um setor de transporte universitário intermunicipal e rural de modo a beneficiar alunos atendidos pela Secretaria Municipal de Educação

Organização da municipalização do trânsito de acordo com normas do Contran e o Código de Trânsito Brasileiro.

Implementação de ciclovias na cidade

Inclusão de atendimento psicológico nos Psf`s

Criação e incentivo a programas de cultura e cinema nos bairros

Inclusão de tratamentos públicos complementares através de terapeutas florais

Destinação de áreas públicas para implantação de projetos comunitários de educação e cultura, como forma de prevenção de patologias sociais.

Destinação de recursos financeiros para alunos de faculdades situadas em outros municípios.

Revisão geral da Legislação Municipal

Valorização e incentivo e promoção dos grupos culturais no município

Transformação do Horto Municipal em Parque Municipal em parceria com o Saae

Melhor informatização das Secretarias Municipais, ampliando o acesso Í  informação

Maior humanização no atendimento de saúde

Valorização e democratização das práticas de esportes amadores, com acompanhamento profissional

Ampliação do Programa Municipal de Educação Ambiental, envolvendo escolas e comunidade urbana e rural em ações para reduzir a poluição ambiental.

Executar, apoiar e promover a elaboração de planos e programas de ação para o apoio ao fortalecimento da saúde mental nos 3 níveis de assistência.