SALA DE IMPRENSA

Notícias

Reunião Plenária de 07/02/13

Facebook Twitter Google

Esporte - o vereador Leonardo Rosenburg falou a respeito da situação crítica das praças de esportes na cidade. Ele lamentou os diversos clubes estarem em situação precária e sugeriu, junto ao vice-presidente Gilberto Emanuel, que o Secretário de Esportes esteja presente na próxima reunião plenária para discutir sobre as questões ligadas ao esporte na cidade. O vereador Leonardo sugeriu ainda mudanças na região da Av. JK para que o local seja aproveitado na prática esportiva. O vereador Gilberto Emanuel lamentou a situação de descaso da Praça de Esportes do bairro de Lourdes onde o local está sendo usado de forma indevida e mal aproveitado. O secretário Giordane Alberto sugeriu que fossem criadas na cidade as olimpíadas entre bairros. Para ele seria uma forma de incentivar a prática esportiva e formar melhor os cidadãos. O vereador Márcio Gonçalves sugeriu mobilizar a comunidade em mutirões para realizar melhorias nas praças de esportes da cidade. O vereador Antônio da Lua comentou sobre a aquisição da “Academia ao ar Livre” instalada na Praça Celi e sugeriu empenho de todos para conseguir esse benefício para outros pontos da cidade. 

Conselho Municipal de Saúde - o vereador Hudson Bernardes comentou sobre uma possível dissolução do Conselho Municipal de Saúde, por ainda não estar composto. Ele sugeriu novas discussões para fortalecer esse conselho que tem grande importância para nossa comunidade. 

Tapa buracos - o presidente Alex Artur solicitou que sejam tomadas providências em relação a vários bueiros no bairro Parque Jardim, inclusive na Rua santa Rosa e na Av. Faria Tavares. Alex pediu ainda solução para estragos no asfalto da Praça em frente Í  Hits. O vereador Nilzon Borges informou que alguns reparos já estão sendo feitos de acordo com a possibilidade. 

Saúde e Educação - O vereador Márcio Gonçalves reforçou o seu empenho para ser criada na Câmara a Comissão de Saúde e também dos esforços para que Itaúna possa ser contemplada com o Cesec, que certamente trará grandes retornos educacionais para nossa cidade. 

Cemitério - o vereador Leonardo Rosenburg comentou sobre a situação caótica do cemitério do bairro Parque Jardim, onde toda a estrutura está em péssimas condições. O presidente Alex Artur lembrou ter cobrado nos últimos 4 anos melhorias na iluminação, asfaltamento e na capela do local. 

Rotativo - o vereador Nilzon Borges sugeriu maior acompanhamento dos agentes na cobrança do estacionamento rotativo. Muitos usam o serviço sem o devido pagamento e seguimento dos horários. Para o vereador Márcio Gonçalves uma solução razoável seria ser mais enérgico com os usuários, inclusive com aplicação de multas de forma prudente e justa. Para o vice-presidente Gilberto Emanuel a criação da Guarda Municipal em Itaúna vai permitir melhor acompanhamento do Rotativo e também possibilitar melhor segurança em geral para o patrimônio público e os cidadãos. O vereador Leonardo Rosemburg cobrou que seja feita a limpeza das áreas próximas Í  linha férrea na cidade. O vereador Hélio Machado cobrou que a coleta de lixo seja feita de forma mais adequada, já que em alguns pontos a coleta tem sido feita pelas metades, deixando muita sujeira para trás. 

Caic - a vereadora Palmira Feliciano comentou sobre o sonho de muitos educadores de ver o Caic sendo realmente um centro integrado de atenção. Para ela essa finalidade traria só benefícios para nosso povo. 

Carnaval - o vereador Maurício Aguiar questionou sobre gastos da Prefeitura com Carnaval. O vereador Joel Márcio comentou sobre o assunto. Para ele, o evento, apesar de fazer a alegria do povo, gera grandes gastos e há outras maiores prioridades no momento.
Gilberto Vilela

Galeria de Fotos

Style

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.