SALA DE IMPRENSA

Notícias

Vereadores sugerem melhorias para Itaúna

Facebook Twitter Google

Os vereadores estão em busca de boas novidades para nossa cidade e para isso sempre necessitam fazer esclarecimentos de diversos assuntos. Uma das formas de fazer esses esclarecimentos é através dos pedidos de informações. E recentemente eles fizeram diversos:

O vereador Leonardo Santos Rosenburg solicitou cópia completa da planilha de horários de transporte coletivo em Itaúna. 

O vereador Márcio Gonçalves Pinto solicitou detalhes sobre a terceirização dos serviços de iluminação pública no Município e solicitou ainda informações sobre o andamento das obras de recuperação da Av. Walter Mendes Nogueira, no bairro Vila Tavares. Márcio pediu também informações sobre o processo licitatório que concedeu Í  empresa Sinapse Mídia Inteligente Ltda o direito de instalar painel de led na Praça Dr. Augusto Gonçalves. 

A vereadora Palmira Feliciano da Silva solicitou informações sobre o andamento das obras de construção da Creche do bairro Aeroporto. Solicitou ainda detalhes sobre eventuais procedimentos adotados pela Administração Municipal para recolhimento de cães das ruas da cidade e sobre a situação das creches dos bairros Cidade Nova e Morada Nova. 

O vereador Adão Batista de Lima solicitou cópias de contratos firmados pelo SAAE com a empresa Trevo Servis, com empresas que fornecem produtos utilizados no refeitório da autarquia, com a empresa Construtora Silva Tomaz, e ainda solicitou a relação dos servidores do SAAE que recebem adicional de insalubridade. 

Indicações

Uma das formas de melhorar nossa cidade é conhecê-la melhor. E os vereadores tem procurado a cada dia entender mais nossa realidade, para assim sugerir ao Executivo que faça melhorias e garanta uma vida mais digna a todos de nosso município. Recentemente os vereadores fizeram várias indicações: 

O Presidente Alex Artur da Silva solicitou recapeamento da Av. Tereza Xavier dos Santos, 353, bairro São Geraldo, e da Rua Delmira Gonçalves, no bairro Garcias. 

O vereador Antônio José de Faria Júnior solicitou a substituição de uma tampa de bueiro na Av. JK. 

O vereador Francis Saldanha Franco solicitou a demarcação do piso da Rua Dr. José Gonçalves, entre a Rua Melo Viana e a Praça da Lagoinha, com tinta ou com sinalizadores de pista do tipo “olho de gato”, a fim de dividir claramente as duas pistas da via e evitar fila única de veículos, desafogando o trânsito no local. Francis solicitou ainda fiscalização, por parte do Departamento de Trânsito da Prefeitura, dos horários de saída de ônibus da garagem da Autotrans, para verificar se a empresa está obedecendo aos horários definidos no contrato de concessão de transporte coletivo de Itaúna. 

O Secretário da Mesa, edil Giordane Alberto de Carvalho sugeriu que o Executivo Municipal proponha aos proprietários de olarias da cidade a troca da lenha proveniente da poda de árvores por tijolos a serem utilizados em obras da Prefeitura; Giordane sugeriu ainda a criação de um órgão de recuperação de adolescentes que sofrem de dependência de substâncias ilícitas. O Secretário solicitou que seja feita a limpeza do bueiro localizado no entroncamento da Rua Silva Jardim com a Rua Francisco Santiago; Também limpeza na área ocupada pela Escola Municipal Celuta das Neves e reforma do piso da Rua Serjobes Marinho, no bairro Vitória, para melhor escoamento da água. 

O vereador Gleison Fernandes de Faria solicitou ativação do Parque Ecológico Afonso Lima (Sindimei), situado no bairro Piedade, com contratação de seguranças e monitores para atuar em projetos de atividades esportivas; Gleison sugeriu ainda que seja feita capina na rua Jácome Ribeiro, no bairro Morro do Sol. 

O vereador Hélio Machado Rodrigues solicitou recuperação de todas as ruas do bairro Murilo Gonçalves e também conserto de semáforos das ruas Antônio Martins e Treze de Maio. 

O vereador Hudson Bernardes solicitou que o Executivo Municipal interceda junto ao Ministério da Integração Nacional para que seja elaborado e executado projeto de desassoreamento da barragem do Benfica; Ele solicitou ainda a reativação do adiantamento salarial que era pago aos servidores municipais todo dia 21, conforme Decreto 4902/2006 e a implantação, em Itaúna, do Projeto “Verão Ativo”, para oferecer aos cidadãos o acesso ao lazer e Í s práticas esportivas. 

O vereador Joel Márcio Arruda solicitou a instalação de rampas de acesso na Av. Jove Soares e instalação de plataforma de articulação para acessibilidade de embarque de cadeirantes nos veículos de transporte coletivo. 

O vereador Leonardo Santos Rosenburg, solicitou que seja feita a recuperação do asfalto na rua Antônio José Coelho, no bairro Várzea da Olaria e também melhorias na captação pluvial na rua Antônio Carcereiro, também no bairro Várzea da Olaria. Leonardo sugeriu ainda a criação de uma linha de transporte coletivo que atenda aos moradores da Rua Professor Milton Penido, e aumento dos horários de ônibus no bairro Piaguaçu. 

Os vereadores Nilzon Borges Ferreira, Leonardo Santos Rosenburg e Francis Saldanha Franco solicitaram que seja realizada Audiência Pública para discussão do impacto ambiental causado pela possível criação, pela empresa MMX, de uma barragem de rejeitos no Ribeirão dos Pintos, na vizinha cidade de Itatiaiuçu. 
Gilberto Vilela

Style

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.