Comandante da PM e delegado são ouvidos pela Câmara

Comandante da PM e delegado são ouvidos pela Câmara

O comandante da 5ª Companhia Independente de Itaúna, Major Elson Geraldo de Andrade, e o delegado Jorge Antônio Pereira participaram, no dia 21 de Novembro, da reunião ordinária dos vereadores. A pedido do vereador Alex Artur, eles foram convidados para falar sobre a segurança pública em Itaúna. Os agentes deram detalhes sobre a atuação das Polícias Militar e Civil no município. Major Andrade disse que é imprescindível que toda a sociedade abrace a causa e que a segurança pública só melhorará com a participação de todos. Já Jorge Antônio ressaltou que a melhoria da segurança passa por questões sociais, sobretudo o papel da família e atitudes de cada cidadão. Em relação ao contingente da PM, Major Andrade disse que o número de militares na cidade não pode ser divulgado por questões estratégicas. O comandante ainda alertou que a regionalização da corporação traz prejuízos aos cidadãos.