SALA DE IMPRENSA

Notícias

Vereadores buscam solução para a segurança em Itaúna.

Facebook Twitter Google

Foi realizado na tarde de quarta-feira (16/01/13) o segundo encontro dos vereadores itaunenses com autoridades policiais, tendo como finalidade discutir a segurança em Itaúna.

A reunião ocorreu na sede do 7º Departamento Regional de Polícia Civil, em Divinópolis. Estiveram presentes o Dr. Alexandre Castro, chefe desse departamento, Dr. Marco Antônio Noronha Teixeira, Delegado Regional substituto, Dr. Dirceu Ribeiro da Costa, Delegado da Polícia Civil em Itaúna e os vereadores. 

Foi reforçada para o Dr. Alexandre a situação de Itaúna em relação Í  segurança e a necessidade de se tomar medidas que garantam o atendimento adequado Í  comunidade, com aumento dos serviços oferecidos e também no número de delegados, escrivães e outros profissionais envolvidos no setor. Uma das sugestões foi de ser criada na cidade a Delegacia Regional de Polícia Civil, a exemplo de Pará de Minas e Divinópolis, e dessa forma trazer mais benefícios como os ligados aos setores de trânsito, segurança e autópsia. Ou como segunda opção a busca de aumento do efetivo de profissionais envolvidos na segurança pública. 

Dr. Alexandre parabenizou o empenho dos vereadores em ter essa grande preocupação com a segurança e buscar alternativas e discussões em torno do tema, plantando essa semente e defendendo o povo. Ele explicou a situação das 50 cidades da região atendidas pelo 7º Departamento Regional de Polícia Civil, deixando claro que há municípios em situação igual ou pior do que Itaúna, inclusive sem a presença de delegados. 

Dr. Alexandre frisou a necessidade de se discutir o assunto em esfera estadual e esclareceu que em relação a tornar Itaúna uma Delegacia Regional não há fatores geográficos facilitadores, pelo fato da cidade não estar localizada de forma favorável, não sendo um centro regional, sendo que para se tornar regional é necessário estar ligada a outras cidades, que se tornariam as regionalizadas. Para prosseguir na discussão o chefe do 7º Departamento da Polícia Civil sugeriu que fossem feitos estudos técnicos que busquem alternativas para a criação da regional na cidade, já que essa situação ainda não foi cogitada. 

Outro tema discutido foi em torno do problema ligado ao efetivo de profissionais da Polícia Civil, que seriam necessários para atender adequadamente. Segundo o Dr. Alexandre e os demais delegados presentes nesse encontro, a situação de pessoal é caótica em todo o estado, inclusive os delegados e outros profissionais tem se desdobrado para atender Í  demanda. 

Os vereadores fizeram diversos questionamentos, deram várias sugestões, inclusive solicitaram que seja feita uma discussão mais ampla na Câmara de Itaúna junto ao Dr. Alexandre Castro e a comunidade para clarear melhor a situação. 

Foi definido que será agendado esse momento de discussão para prosseguir na busca de melhorias para a segurança em nossa cidade. 

Style

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.