Doadores de sangue e medula óssea terão isenção em inscrição de concursos públicos municipais

Doadores de sangue e medula óssea terão isenção na inscrição de concursos públicos realizados pelos poderes Executivo e Legislativo de Itaúna. O projeto de lei, que cria o benefício, foi aprovado pela Câmara Municipal e segue agora para a sanção do prefeito. As justificativas são de que o município vive um constante déficit nos bancos de sangue e que a doação de medula é um ato solidário de extrema importância e que precisa ser incentivado. “Esperamos com essa ação diminuir este déficit e incentivar a população a doar mais” justificou o vereador Alexandre Campos.

Baixar Arquivo