Momento Cívico - 02.05.17

Momento Cívico – 02/05/17

Jovens exercem cidadania na Câmara Municipal de Itaúna

A Câmara Municipal de Itaúna realizou na terça-feira (02/05/17) o Momento Cívico, recebendo a visita de vereadores, colaboradores do Legislativo, membros da comunidade, do Subtenente Wilson e do instrutor subtentente Wagson do Tiro de Guerra 04-099, dos alunos do ensino médio da Escola Estadual do Bairro São Geraldo e das professoras Gleiciane, Ivonete e Marli.

Após o hasteamento das bandeiras e da execução dos hinos, os alunos foram convidados a conhecer o Plenário, onde puderam debater e aprender sobre as ações realizadas nesta Casa junto ao Presidente da Câmara, Márcio Gonçalves Pinto – Marcinho Hakuna.

Os jovens mostraram-se muito participativos e interessados acerca dos trabalhos do Legislativo, conforme podemos notar com os depoimentos de dois desses alunos:

Daniel Bernardes

Você já tinha vindo Í  Câmara alguma vez?

Não, primeira vez.

O que você achou da visita?

A sensação de ter sentado onde ficam os vereadores é boa, gostei da palestra e da conversa com o Presidente.

Como você acha que a Câmara pode se aproximar dos jovens?

Através da internet e redes sociais, pois o jovem usa bastante essas ferramentas.

Bruna Luiza

Você já tinha vindo Í  Câmara alguma vez?

Não, também é minha primeira vez.

O que você achou da visita?

Eu achei legal, porque eles informaram como funciona a Câmara e explicaram outras coisas, então eu gostei muito!

Como você acha que a Câmara pode se aproximar dos jovens?

Chamando mais as escolas para participarem e visitarem a Câmara.

O Momento Cívico acontece sempre na primeira terça-feira de cada mês na Câmara Municipal de Itaúna e toda a população está convidada a participar.