SALA DE IMPRENSA

Notícias

Reunião Plenária - 18/04/17

Facebook Twitter Google

Reunião Plenária – Câmara Municipal de Itaúna – 18/04/17




A mesa diretora da Câmara Municipal de Itaúna comandada pelo presidente da Câmara, Márcio Gonçalves Pinto - Marcinho Hakuna, pelo vice-presidente, Giordani Alberto Carvalho e pelo secretário, Antônio José de Faria – Da Lua comandou a sessão plenária ocorrida na última terça-feira (18/04/2017).


Confira alguns assuntos debatidos e projetos propostos pelos vereadores da casa:


Alex Arthur – solicitou a limpeza e manutenção da estrada rural do Barreiro; limpeza e capina no Parque Ecológico Verde Vida e Poliesportivo Hélio do Carmo Maciel, bairro Itaunense; recapeamento e Tapa-buracos nas ruas da Chácara do Quitão; construção de telhado colonial sobre o coreto da Praça Santa Edwiges (Cidade Nova); Tapa-buracos nas ruas do bairro Itaunense; manutenção da sinalização e limpeza dos bueiros do bairro Parque Jardim; implantação de traffic-calming na Rua Zé Cavaquinho (Aeroporto); revitalização do campo de futebol da Rua Aurélio Campos (Piedade); revitalização e iluminação da Praça Maria Luiz da Fonseca (Aeroporto); pavimentação de ruas no bairro Garcias; limpeza e revitalização da praça da Rua Izolina Lopes de Faria (Morro do Engenho); revitalização da Praça do bairro Murilo Gonçalves; limpeza e revitalização do Parque Ecológico Professora Maria Ivolina Gonçalves (Três Marias); cobrou melhorias na prestação do serviço feito na rede de esgoto da Barraginha; melhor conservação nas praças dos bairros: Morro do Engenho e Três Marias.


Alexandre Campos –pediu informações sobre a execução e fiscalização da Lei Municipal nº 3648/2001, que discorre sobre o projeto de reforma do Museu Francisco Manoel Franco; solicitou melhorias na iluminação do Morro do Bonfim; asfaltamento do entorno da Praça Joanica Antunes, bairros Vila Nazaré / Piedade; agradeceu ao vice-prefeito Fernando Franco pelo atendimento no pedido de limpeza do bairro Santa Edwiges e reforçou ainda ser necessário a limpeza dos bueiros do local;


Anselmo Fabiano – citou avanços na cidade e ressaltou que após a contratação de profissionais, serviços como limpeza e capina terão grandes melhorias.


Antônio José de Faria Júnior – Da Lua – pediu informações sobre a limpeza das ruas que dão acesso ao condomínio "Quintas do Sol" (Parque Jardim); solicitou Operação Tapa-buracos nas ruas do bairro Leonane; reparos na calçada em frente a empresa Sidersa, na Av. Lenhita (Leonane); manutenção da captação pluvial da Av. Lenhita (Leonane); melhoria no piso da Rua Custódio Coelho de Andrade (Veredas); manutenção do calçamento da Rua Helena Nogueira de Morais (Cidade Nova 3); disponibilização de motorista para fazer o transporte dos pacientes que fazem fisioterapia na Policlínica Dr. Ovídio Nogueira; agradeceu ao servidor Aladim no atendimento ao pedido de reforma da estrada do Retiro dos Faria.


Antônio de Miranda – cobrou retorno da Prefeitura sobre projetos de leis para concessões para empresas e consequentemente aumento da oferta de trabalho na cidade; agilidade no término das obras na extensão da Av. Jove Soares Í  BR; pediu iluminação para a praça do bairro Veredas I; ressaltou a insatisfação dos engenheiros da cidade junto Í  Secretaria de Regulação Urbana e a burocracia exercida por este setor.


Giordane Alberto – solicitou a instalação de faixa permitindo estacionamento em apenas um lado da rua Jacinto Ferreira (Vila Tavares); limpeza, poda da vegetação e reforma do quiosque da Praça João Ferreira (Cerqueira Lima); estudo de impacto ambiental nos locais de despejo de esgoto no córrego da Joanica, ao longo da Av. Walter Mendes; melhoria do asfaltamento da Rua Gláucus Corradi Mello; apoiou o pedido de contratação de um médico legista para a cidade.


Gláucia Santiago – solicitou a limpeza geral do Parque Sindimei (Piedade); revitalização da Rua Coronel Laurindo (Centro); contratação de médico pediatra para o PSF do bairro Pio XII; revitalização da Rua Antônio José Calado e da Rua José Antônio da Fonseca, bairro Itaunense; contratação de médico legista para o atendimento de todo o município.


Hudson Bernardes – ressaltou estar cobrando maiores informações do governo sobre o fechamento das Farmácias Populares e que irá lutar junto Í  população para queisto não ocorra.


Joel Arruda – solicitou Operação Tapa-buracos na Rua Glaucus Corradi Mello (Três Marias); ressaltou a importância do acompanhamento aos jovens, dado ao grande número de suicídios que está ocorrendo principalmente entre os adolescentes e reafirmou a necessidade de criação de uma política pública que combata esse problema; elogiou a Rede de Vizinhos Protegidos implantada no bairro Itaunense e sugeriu que seja implantada em todos os bairros.


Lacimar Silva – O Três – solicitou a limpeza e capina nas ruas dos bairros Antunes, Santa Mônica e Jadir Marinho; melhorias na Rua Dalmo Grassi de Paula (Três Marias); construção de rotatória na interseção das ruas Silva Jardim, Av. Jove Soares e Av. Brasília; informou que o serviço de tapa-buracos está sendo realizado no bairro Leonane; ressaltou a preocupação dos moradores próximos ao Mercado Central de Itaúna pela atual situação do local e pediu agilidade na revitalização do mesmo; agradeceu ao vice-prefeito Fernando Franco pela dedicação e eficiência no trabalho desenvolvido.


Lucinho de Santanense – solicitou a criação de linha de transporte coletivo para atender a população do Alto do Rosário; ressaltou que após sua fiscalização e cobranças, está aumentando o número de limpeza de lotes na cidade; agradeceu ao vice-prefeito Fernando Franco pela dedicação e eficiência no trabalho desenvolvido.


Márcia Cristina – solicitou Operação Tapa-buracos no calçamento das ruas do bairro Leonane; Tapa-buracos na Avenida Lenhita; revitalização da praça na Rua Padre Marcos Heleno (Graças); Tapa-buracos na Rua José Luiz Calambau (Graças); limpeza da Rua Gérson da Silva (Várzea da Olaria); limpeza de imóvel na Rua Benvindo Rodrigues, nº 75 (Garcias); afirmou haver o atendimento de pediatras nos PSFs em sistema de rodízio e que os clínicos estão aptos a fazerem atendimentos na ausência dos pediatras; agradeceu e elogiou a secretária de Educação Alessandra Nogueira pela eficiência no atendimento a seus pedidos.


Márcio Gonçalves Pinto – Hakuna – solicitou o alargamento e melhorias no calçamento da estrada que liga Brejo Alegre até a comunidade dos Britos.


Otacília Barbosa – pediu informações sobre os estagiários contratados pelo SAAE, sobre os contratos celebrados pela autarquia por inexigibilidade de licitação e sobre os estagiários contratados pela Prefeitura de 02 de janeiro de 2017 até a presente data; solicitou melhorias nas condições de trabalho dos zeladores e vigilantes que cuidam do Patrimônio Histórico do Bonfim; afirmou que os valores cobrados pelos serviços funerários são estipulados pelo Poder Executivo e que deve-se haver uma fiscalização sobre o cumprimento destes valores.


Silvano Gomes – solicitou Operação Tapa-buracos na Rua Nossa Senhora do Carmo (Vila Tavares); Tapa-buracos na Rua João de Cerqueira Lima (Centro); limpeza e capina na Rua Benedito Antônio Rodrigues (Vila Tavares); Tapa-buracos na Rua Contagem, (Vila Tavares); pediu agilidade no término das obras na extensão da Av. Jove Soares Í  BR; cobrou o calçamento em torno da praça do Córrego do Soldado; parabenizou ao vice-prefeito Fernando Franco pelas ações de limpeza feitas na cidade; informou que o campo de futebol do Córrego do Soldado será transferido para próximo Í  igreja da comunidade e elogiou os serviços prestados pelo secretário de Esportes, Gustavo Barbosa.




Os vereadores Antônio de Miranda Silva e Alexandre Campos solicitaram elaboração de projeto de lei prevendo concessão de uso de imóvel ao Sindicato dos Produtores Rurais de Itaúna.




Comissão Anti-suicidío


Todos os vereadores apoiaram e elogiaram a criação de uma comissão de combate ao suicídio, composta pelos vereadores Joel Márcio, Márcia Cristina e Giordane Alberto.




Movimento Avança Brasil


Os vereadores apoiaram e elogiaram a criação do Movimento Avança Brasil Maçons - inspirado nos ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade e que procura combater a corrupção na política em âmbito nacional.




Tribuna Livre


A Tribuna Livre foi ocupada pelo requerente sr. Bruno Fonseca Campos com o tema: “Corrupção na Política”.




Participação Popular


A participação popular ficou a cargo da srª. Divina Conceição Tomaz Marcelino com o tema: “Reivindicações para o Bairro Antunes”.




Projetos Votados




PLO 36 2017 - Projeto de Lei Ordinária


DENOMINA LOGRADOURO PÚBLICO: “RUA ZÉ ENFERMEIRO”


Turno: Único Situação: Incluído na Ordem do Dia


Aprovado por unanimidade.




PLO 43 2017 - Projeto de Lei Ordinária


DENOMINA LOGRADOURO PÚBLICO: “RUA MÉRIO ALVES DE SOUSA”


Turno: Único Situação: Incluído na Ordem do Dia


Aprovado por unanimidade.




PLO 44 2017 - Projeto de Lei Ordinária


DENOMINA LOGRADOURO PÚBLICO: “RUA JAIR RIBEIRO PACHECO”


Turno: Único Situação: Incluído na Ordem do Dia


Aprovado por unanimidade.




PLO 45 2017 - Projeto de Lei Ordinária


DENOMINA LOGRADOURO PÚBLICO: “RUA DONA JULITA PACHECO”


Turno: Único



Aprovado por unanimidade.

Galeria de Fotos

Style

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.