Debate sobre a Reforma Previdenciária na Câmara de Itaúna

Debate sobre a Reforma Previdenciária na Câmara de Itaúna

O Plenário da Câmara Municipal de Itaúna recebeu na noite de quinta-feira (23/03/17) um debate sobre a “Reforma Previdenciária” realizado pelo SIND-UTE/MG - Sindicato dos Trabalhadores e Professores, contando com expressiva participação da população, profissionais da educação, de movimentos sociais como o MST, sindicatos, dentre outros.

O evento contou também com a presença do presidente da Câmara de Itaúna, Márcio Hakuna, dos vereadores Antônio de Miranda, Hudson Bernardes, Lacimar Silva e da assessora Adriana Souza, representando a vereadora Gláucia Santiago.

Os deputados convidados não puderam estar presentes, ressaltando a presença do sr. Hélio Buião que como assessor, representou e falou em nome do Deputado Federal Jaiminho Martins.

A mesa do debate foi composta por:

- Liliane Resende – técnica do DIEESE;

- Maria Catarina Vale – professora-diretora, diretora do SIND-UTE Divinópolis e movimentos sociais;

- Marilda Abreu – professora-diretora regional e diretora do SIN-DUTE / MG;

- Sônia Maria Fonseca – professora da rede estadual de ensino nas APACs de Itaúna / SIND-UTE / Subsede Itaúna

- Mônica Santos – formada em Ciências Sociais. Trabalha na SER, mora em Itaúna e representa os trabalhadores da SER Divinópolis.