Câmara recebe visita de Turma do SENAC

Recebemos na segunda-feira (06/03) a visita dos alunos da Turma 0584 – do Curso de Serviços de Supermercado do Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Os jovens puderam conhecer toda a estrutura e funcionamento da Casa. Conversaram com alguns vereadores e tiveram a oportunidade de sanar suas dúvidas políticas diretamente com o vereador Hudson Bernardes e o presidente da Câmara de Itaúna - Marcinho Hakuna, que os recebeu no Plenário.

A visita foi programada pela orientadora Driely Miquelino e contou com a presença da professora Ana Paula Alves, sendo de grande importância para que os jovens pudessem aprender noções políticas e de cidadania.

Confira o que disseram alguns alunos:

GUSTAVO HENRIQUE SILVA VILAÇA – 16 ANOS

Você já tinha vindo Í  Câmara alguma vez?

Não. É minha primeira vez aqui.

E qual foi a sua impressão ao entrar aqui?

Tive a impressão de que é um lugar bom de trabalhar, um lugar correto, sem bagunça.

Qual é a importância da Câmara para cidade?

Olha, o trabalho que ela exerce é muito bom e eles (vereadores) se esforçam bem em prol da comunidade.

Como você acha que a Câmara pode se aproximar mais dos jovens?

Com mais programas online, pois a maioria dos jovens fica diariamente conectada.

ANA GABRIELA OLIVEIRA MIRANDA – 17 ANOS

Você já tinha vindo Í  Câmara alguma vez?

Não.

E qual foi a sua impressão ao entrar aqui?

Achei muito organizado, os vereadores simpáticos e até já conhecia um deles, que já ajudou meu pai quando ele sofreu uma acidente.

Acho importante conhecer o lugar que a gente convive, porque é uma cidadania, a gente tem que saber o que está sendo aprovado na nossa cidade.

Qual é a importância da Câmara para cidade?

A Câmara é importante para a aprovação de leis, para as melhorias que ocorrem na cidade e para algum problema que ocorra no município, os vereadores junto com o prefeito estarem solucionando.

Como você acha que a Câmara pode se aproximar mais dos jovens?

Através das redes sociais, palestras, dando incentivo aos jovens, como o Senac, por exemplo. Através dele vamos em quase todos os lugares. Essas ações educacionais são interessantes e acho importante tê-las na cidade.