SALA DE IMPRENSA

Notícias

Momento Cívico - 14/02/17

Facebook Twitter Google

Momento Cívico – 15/02/17


Jovens exercem cidadania na Câmara Municipal de Itaúna


A Câmara Municipal de Itaúna realizou na terça-feira (14/02) o Momento Cívico, recebendo a visita de vereadores, colaboradores do Legislativo, membros da comunidade, do Subtenente Wagson do Tiro de Guerra 04-099, do Major Elson de Andrade da 5ª Cia Independente de Itaúna/MG, dos alunos do ensino médio da Escola Estadual de Itaúna, do professor Juliano e da diretora Jussara.


Após o hasteamento das bandeiras e da execução dos hinos, os alunos foram convidados a conhecer o Plenário, onde puderam debater e aprender sobre as ações realizadas nesta Casa junto ao Presidente da Câmara, Márcio Gonçalves Pinto – Marcinho Hakuna.


Os jovens mostraram-se muito participativos e interessados acerca dos trabalhos do Legislativo, conforme podemos notar com os depoimentos de dois desses alunos:


 “Gostei de saber que tem reuniões e que elas são abertas ao público, assim nós acabamos ganhando um interesse em vir ou até mesmo pesquisar na internet sobre o que está acontecendo por aqui.” – Maira Carolina, 17 anos.


 “Achei muito interessante vir Í  Câmara, porque é sempre bom a população saber o que está se passando aqui dentro e estar envolvida. Tudo que é decidido aqui está diretamente envolvido com nossas vidas.” Artur Campos – 17 anos



O Momento Cívico acontece sempre na primeira terça-feira de cada mês na Câmara Municipal de Itaúna e toda a população está convidada a participar.

Galeria de Fotos

Style

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.