Câmara aprova Orçamento 2017

Cessão de servidor- os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária 77/2016, de autoria do Executivo, que visa autorização para cessão de servidor ao Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA.

Orçamento 2017- foi aprovado pelos vereadores o Projeto de Lei Ordinária 66/2016, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Itaúna para o ano de 2017. Foram apresentadas diversas emendas pelos vereadores, relacionadas Í s melhorias em áreas como infraestrutura urbana e rural, tecnologia assistiva, atividade esportiva e saúde. Consulte o projeto completo com as emendas através do link:

A redação final desse projeto deverá ser votada na próxima reunião plenária.

Veja outros assuntos discutidos pelos vereadores

O vereador Alex Artur cobrou da Prefeitura solução de problema relacionado a água empoçada  próxima Í  Apac Masculina.

O vereador Antônio Da Lua cobrou obras de recapeamento na rua Glaucus Corradi Melo, no bairro Três Marias.

O vereador Hudson Bernardes disse não acreditar que a nova sede do Fórum será construída nos próximos 03 anos.

Os vereadores parabenizaram o Jornal Brexó pelas duas mil, quarenta e duas edições, durante 38 anos de trabalho.

O vereador Giordane Alberto relatou dificuldade em conseguir respostas da Prefeitura sobre pedidos feitos para a comunidade. Ele cobrou maior respeito. O vereador Alex Artur também cobrou empenho de secretários e servidores do Executivo.

O vereador Nilzon Borges relatou que o problema da falta d`agua nas comunidades de Vista Alegre e Córrego do Soldado foi resolvido com a perfuração de poços.

Os vereadores Hudson Bernardes e Palmira Feliciano reforçaram a importância da Audiência Pública que será realizada pelo Comad, no dia 23 de novembro, para debater questões relacionadas Í s drogas. (fotos)

O vereador Antônio Da Lua cobrou conclusão de obra no bairro São Geraldo, em parceria com a Associação Comunitária, para colocação de uma rede de nylon no cambo de futebol.

O vereador Lucimar Nunes solicitou estudos para instalação de uma boca de lobo na Av. João Moreira de Carvalho, em frente ao nº 1051, no bairro Parque Jardim.