SALA DE IMPRENSA

Notícias

Câmara Municipal de Itaúna recebe visita de alunos

Facebook Twitter Google

Ação colabora para o desenvolvimento da cidadania.




A Câmara Municipal de Itaúna recebeu na manhã da última terça-feira (18/10/16) a visita de alunos e educadores da Escola Municipal José Antunes Ribeiro, da comunidade de Córrego do Soldado.


Os estudantes conheceram o Plenário do Legislativo Itaunense e também tiveram a oportunidade de aprender detalhes sobre a função dos vereadores. Além disso, eles participaram do Momento Cívico, realizado mensalmente pela Câmara, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Tiro de Guerra 04-009, a Polícia Militar e a comunidade.


Um dos alunos que participaram do momento foi Isaac Paulino de Souza, de 8 anos. Ele nunca havia visitado a Câmara e viu nesta ação uma maior oportunidade de conhecimento.


O estudante Pedro Afonso Jesus Pinheiro, de 10 anos, participou ativamente da visita e relatou que o papel do vereador é "ajudar a cidade." O aluno Marcos Vinícius de Souza, de 11 anos, também sabe dessa importância do vereador e até relatou querer um dia ser um representante do povo: "Tenho vontade de ser vereador, para ajudar a minha comunidade".



A visita Í  Câmara Municipal de Itaúna é uma oportunidade de conhecimento sobre o papel do Legislativo, onde através de perguntas, explicações e observações, os participantes interagem desenvolvem a cidadania.

Galeria de Fotos

Style

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.