SALA DE IMPRENSA

Notícias

Câmara reconhece trabalho de cidadãos

Facebook Twitter Google

A Câmara Municipal de Itaúna realizou no dia 26 de outubro uma noite de condecorações. O objetivo dos vereadores foi homenagear pessoas que se destacam em nossa cidade em trabalhos destinados ao bem comum.


A cerimônia do Legislativo Itaunense foi realizada no Grande Teatro da Universidade de Itaúna e contou com a presença de um grande público que pode acompanhar o reconhecimento feito Í queles que se destacam em nosso município e pela necessidade de valorizar os nossos verdadeiros talentos.


Nesse ano foram feitas 31 homenagens, através de condecorações como Cidadãos Honorários ou com o reconhecimento pelo Mérito Desportivo, Mérito Cultural e Moção de Aplausos.


Todas as condecorações foram concedidas a partir da aprovação de projetos sugeridos pelos vereadores. Para eles essa cerimônia marca e registra o reconhecimento a todos os cidadãos que prestam serviços relevantes Í  sociedade, inclusive de forma anônima. Os vereadores acreditam ser essa homenagem mais do que merecida.


Cada projeto votado pelos vereadores destinado Í  condecoração visa reconhecer os que trabalham pelo povo e também motivar ações sociais, sejam elas na área do esporte, lazer, educação e outras com a finalidade de promover o bem social.


Atrações culturais


Além do brilho dos homenageados a noite contou com atrações que complementaram ainda mais a cerimônia, trazendo um momento de cultura e descontração a todos os presentes.


Uma exposição foi montada pelo Instituto Santa Mônica, no hall do Grande Teatro, trazendo obras feitas pelos alunos da entidade.


Durante a cerimônia foram apresentados dois números artísticos. Em um deles o público conferiu uma dança de tango e em outro momento foi feita uma apresentação musical pelo Quarteto Âmbar. Ambos encantaram o público pelo grande desempenho, criatividade e suavidade nas apresentações.


Satisfação


Durante todo o evento os homenageados demonstraram grande emoção ao serem reconhecidos, tendo o trabalho valorizado pelos vereadores e pela comunidade.


Uma das condecoradas, Dona Carmen Schneider Guimarães, veio de Belo Horizonte, junto de seus dois sobrinhos e amigos para receber a homenagem. Ela fez de tudo para estar presente e a recompensa foi grandiosa. Dona Carmen ressaltou a beleza do evento e diz ter se encantado e ficado muito feliz com esse momento de homenagens.


Homenageados com o Título de “Cidadania Honorária”Nesse ano 06 cidadãos nascidos em outras cidades receberam o Título de Cidadania Honorária. Vindos de outros municípios, eles se tornaram filhos de Itaúna e aqui desempenharam seu papel em prol do outro. Em 2012 foram esses os reconhecidos como Cidadãos Honorários:



Sra. Beatriz Josefina Arenas Alfaro


Sr. Deputado Federal Diego Leonardo de Andrade Carvalho


Sr. Edson Fagundes Gonçalves


Sr. Ernesto Antunes de Queiroz


Sr. Eurípedes Borges


Sr. Paulo Celso de Melo Vieira



Homenageados com Diploma de “Mérito Desportivo”


Os vereadores também reconheceram aqueles que se dedicam e motivam a prática esportiva. E destinaram a eles o Diploma de Mérito Desportivo. Para os vereadores, destacar esses desportistas é também motivar a prática saudável do esporte a todos:


Sr. Bráulio Pereira Alves


Sr. Carlos Alberto Justino Pereira


Sr. Clênio Luiz Marra


Sr. Elmon de Souza Rabelo


Sr. Ener Batista Morais Moreira


Sr. Juarez Machado Nogueira


Sr. Marcos Paulo Silva Inocêncio


Sr. Roberto Ferreira Antunes


Sr. Stênio Henrique de Sá e Freitas



Homenageados com o “Diploma de Mérito Cultural”


O trabalho cultural também foi destacado pelos vereadores, concedendo como forma de motivar ações nesse sentido, visando a formação do nosso povo. Nesse ano de 2012 o homenageados com esse título foi o Sr. Erick Luiz Vilela de Souza


Moção de Aplausos


Através da Moção de Aplausos empresas, entidades de classe e movimentos sociais também foram reconhecidos pelos vereadores. Em 2012 foram 15 os homenageados:


Sr. Airton Guimarães


Sr. Ângelo Antônio de Freitas


Sr. Antônio Santos Salera


Dr. Carlos Eduardo Corradi Fonseca


Sra. Carmen Schneider Guimarães


Professores, estudantes e demais profissionais que atuam nas Clínicas Integradas de Fisioterapia da Universidade de Itaúna


Depósito Padre Eustáquio Ltda


Escola Municipal Maria Augusta de Faria


Magnífico Reitor Faiçal David Freire Chequer


Indústria de Rações Patense Ltda


Lucas Rodrigues Fonseca


Sr. Raimundo de Freitas


Rádio Comunitária Santanense FM


SENAI-MG/CETEF-Centro Tecnológico de Fundição “Marcelino Corradi”


Sra. Drª Susana Camargo Vieira

Gilberto Vilela


Style

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.