Câmara reconhece trabalho de cidadãos

A Câmara Municipal de Itaúna realizou no dia 26 de outubro uma noite de condecorações. O objetivo dos vereadores foi homenagear pessoas que se destacam em nossa cidade em trabalhos destinados ao bem comum.

A cerimônia do Legislativo Itaunense foi realizada no Grande Teatro da Universidade de Itaúna e contou com a presença de um grande público que pode acompanhar o reconhecimento feito Í queles que se destacam em nosso município e pela necessidade de valorizar os nossos verdadeiros talentos.

Nesse ano foram feitas 31 homenagens, através de condecorações como Cidadãos Honorários ou com o reconhecimento pelo Mérito Desportivo, Mérito Cultural e Moção de Aplausos.

Todas as condecorações foram concedidas a partir da aprovação de projetos sugeridos pelos vereadores. Para eles essa cerimônia marca e registra o reconhecimento a todos os cidadãos que prestam serviços relevantes Í  sociedade, inclusive de forma anônima. Os vereadores acreditam ser essa homenagem mais do que merecida.

Cada projeto votado pelos vereadores destinado Í  condecoração visa reconhecer os que trabalham pelo povo e também motivar ações sociais, sejam elas na área do esporte, lazer, educação e outras com a finalidade de promover o bem social.

Atrações culturais

Além do brilho dos homenageados a noite contou com atrações que complementaram ainda mais a cerimônia, trazendo um momento de cultura e descontração a todos os presentes.

Uma exposição foi montada pelo Instituto Santa Mônica, no hall do Grande Teatro, trazendo obras feitas pelos alunos da entidade.

Durante a cerimônia foram apresentados dois números artísticos. Em um deles o público conferiu uma dança de tango e em outro momento foi feita uma apresentação musical pelo Quarteto Âmbar. Ambos encantaram o público pelo grande desempenho, criatividade e suavidade nas apresentações.

Satisfação

Durante todo o evento os homenageados demonstraram grande emoção ao serem reconhecidos, tendo o trabalho valorizado pelos vereadores e pela comunidade.

Uma das condecoradas, Dona Carmen Schneider Guimarães, veio de Belo Horizonte, junto de seus dois sobrinhos e amigos para receber a homenagem. Ela fez de tudo para estar presente e a recompensa foi grandiosa. Dona Carmen ressaltou a beleza do evento e diz ter se encantado e ficado muito feliz com esse momento de homenagens.

Homenageados com o Título de “Cidadania Honorária”Nesse ano 06 cidadãos nascidos em outras cidades receberam o Título de Cidadania Honorária. Vindos de outros municípios, eles se tornaram filhos de Itaúna e aqui desempenharam seu papel em prol do outro. Em 2012 foram esses os reconhecidos como Cidadãos Honorários:

Sra. Beatriz Josefina Arenas Alfaro

Sr. Deputado Federal Diego Leonardo de Andrade Carvalho

Sr. Edson Fagundes Gonçalves

Sr. Ernesto Antunes de Queiroz

Sr. Eurípedes Borges

Sr. Paulo Celso de Melo Vieira

Homenageados com Diploma de “Mérito Desportivo”

Os vereadores também reconheceram aqueles que se dedicam e motivam a prática esportiva. E destinaram a eles o Diploma de Mérito Desportivo. Para os vereadores, destacar esses desportistas é também motivar a prática saudável do esporte a todos:

Sr. Bráulio Pereira Alves

Sr. Carlos Alberto Justino Pereira

Sr. Clênio Luiz Marra