Reunião Plenária de 06/11/2012

Vereadores discutem e aprovam recursos para entidade beneficente- foi aprovado na reunião do dia 06 de novembro o Projeto de Lei Nº 85/2012, que destina 12.890,00 para a ABEV- Associação Beneficente Projeto Esperança de Vida. Para os vereadores esse tipo de aprovação é uma forma de manter as entidades em funcionamento e permitir que elas atendam da melhor forma possível e assim beneficiem a comunidade.

Outra discussão durante essa reunião plenária ligada Í s entidades foi relativo Í  Fundação São Vicente de Paulo (Orfanato). O vereador Gleison Fernandes sugeriu que mediante a devolução de valores de recursos da Câmara Í  Prefeitura, o Executivo estudasse uma forma de repassar, através de projeto legal, recursos para ajudar a manter a entidade, que passa por momento financeiro complicado. O vereador Delmo ressaltou a dificuldade financeira em que se encontra a Prefeitura. Delmo criticou ainda o pedido feito pelo Executivo, de remanejamento de 5% no orçamento. O diretor da Fundação São Vicente de Paulo Ralim Dias Mileib usou o expediente da Participação Popular, onde comentou que necessita de mais de 38 mil mensais para suprir os gastos necessários. Ralim também comentou que, em participações dele anteriores nesse expediente da Câmara, não quis ofender as organizações que hoje pagam alugueis ao Orfanato, identificando essas como idôneas e de grande importância para a cidade. Ele ressaltou ainda que na Fundação não há desperdício de alimentos, sendo tudo aproveitado dentro da normalidade. E lembrou que a creche será mantida.

Logradouro Público- o vereador Márcio Bernardes apresentou para votação dois projetos de denominação de logradouro público no bairro Santa Edwiges Etapa II, sendo eles a Rua Osmário José de Santana e Vicentina Bernardes Marques. Os projetos foram aprovados por unanimidade.

Meio ambiente- o vereador Lucimar Nunes apresentou fotos que mostram um ponto de poluição no Rio São João, onde um esgoto estaria sendo lançado indevidamente. Lucimar informou estar em busca de mais detalhes para sanar esse problema e responsabilizar os causadores.

Gilberto Vilela