Reunião Plenária de 27/11/2012.

Câmara Municipal de Itaúna

Horário de trabalho- foi discutido e aprovado pelos vereadores, em primeira votação, o Projeto de Resolução Nº 23/2012, que define que os cargos de provimento efetivo da Câmara Municipal de Itaúna serão exercidos no regime de 30 horas semanais. Os vereadores Lucimar Nunes e Delmo Barbosa se abstiveram dessa votação. O vereador Delmo salientou a importância de se realizar novos concursos no setor público. O vereador Márcio Bernardes comentou que essa é uma antiga reivindicação dos servidores e que não prejudicaria o andamento da Casa. O vereador Antônio de Miranda salientou ter sido um desejo dele fazer essa mudança.

Mal Atendimento- o cidadão Welshman Gustavo Pinheiro usou o expediente da Tribuna Livre para reclamar do atendimento da Policlínica Dr. Ovídio. Segundo ele, pacientes, como é o caso da tia dele, tem encontrado dificuldade de ressarcimento de custos em tratamentos feitos em outras cidades. Os pacientes que fazem procedimentos fora do município podem ser ressarcidos do valor de transporte e alimentação, porém as informações sobre como obter esse benefício não estariam sendo claramente passadas e assim, muitos perdem o benefício, por questões de prazo e documentação.

Welshman comentou ainda sobre a dificuldade de se proceder Í  eleição do Sind-UTE/MG, do qual é diretor. Segundo ele, o processo estaria sendo feito na rua, por dificuldade de acesso Í s escolas.

O vereador Márcio Bernardes reforçou que muitos reclamam do atendimento na Secretaria de Saúde e disse acreditar que a nova gestão vai resolver esse problema, já que o povo precisa ser melhor atendido.

Recursos- o vereador Edson Aparecido comentou sobre a viagem feita por ele Í  Brasília, onde conseguiu diversos recursos para Itaúna. Segundo ele, esses benefícios devem chegar Í  cidade ainda esse ano. O vereador Lucimar Nunes também discursou sobre os bons resultados que conseguiu em recente viagem Í  Capital Federal, onde conseguiu Emendas da ordem de 300 mil reais destinados Í  asfaltamento. Lucinho ressaltou que parte desse valor deve ser destinado Í s ruas do Bairro de Santanense. Ele fez também agradecimentos Í  Prefeitura pela instalação de mais duas guaritas de ônibus em Santanense.

O Presidente Édio Gonçalves anunciou que será assinado nessa quarta-feira o convênio destinando duas ambulâncias para Itaúna, através de ações do Deputado Neider Moreira.

Gilberto Vilela