SALA DE IMPRENSA

Notícias

Reunião Plenária de 29/05/2012

Facebook Twitter Google

Durante essa reunião os vereadores discutiram a respeito de várias necessidades da comunidade itaunense e ainda a respeito das providências a serem tomadas em benefício do povo. Diversos projetos estão em tramitação nas comissões permanentes deverão ser votados nas próximas reuniões.


Pintura de faixas- nessa reunião o vice-presidente Silvano Gomes comentou a respeito da necessidade de pintura de faixas de pedestres em vários pontos da cidade. Um deles é a Av. Manoel da Custódia. Ele lembrou que o local é de grande movimento e propício a ocorrer acidentes.


Pedidos


O vereador Alex Artur cobrou que sejam feitas melhorias na Av. João Moreira de Carvalho, no bairro Parque Jardim e pediu também que sejam tomadas providências para melhorias no cemitério do bairro.


O vereador Antônio de Miranda criticou os altos gastos com a reforma da Praça da Matriz e lembrou que em outras cidades serviços muito melhores foram feitos com custo bem inferior.


O vereador Edson Aparecido cobrou que sejam atendidas as suas solicitações e sejam feitas as obras necessárias na cidade.


Vila Tavares- O vereador Antônio de Miranda comentou a respeito do problema que tem sido enfrentado pela população do bairro Vila Tavares, onde a falta de iluminação pública e de limpeza urbana tem deixado o local em más condições, sendo a região usada indevidamente, o que gera desconforto e insegurança aos populares.


Pedágio - O vereador Alex Artur lembrou que muitas pessoas moradoras da região do pedágio na MG 050 continuam sendo prejudicadas com o pagamento da tarifa. Ele cobrou que sejam tomadas providências em relação ao caso.


Trevo- O vereador Antônio de Miranda lembrou novamente a necessidade de construção do trevo na entrada do bairro Morro do Engenho. Ele ressaltou que a comunidade do bairro tem constantemente cobrado essa obra e está até hoje no prejuízo. O vereador reforçou a necessidade de fazer a obra nesse trevo e também sobre muitas melhorias que precisam ser feitas no trânsito da cidade.


Sem recursos para saúde- o vereador Antônio de Miranda comentou sobre uma Emenda sugerida por ele e atendida pelo Deputado Silas Brasileiro destinando 200 mil reais para o Hospital Manoel Gonçalves. No entanto o vereador disse ter recebido informação de que a verba será perdida, pois mesmo o hospital fazendo os procedimentos necessários há um problema devido a um processo movido entre o ex Secretário de Saúde José Oscar.


Melhorias em ruas - Os vereadores Delmo Barbosa e Márcio Bernardes comentaram a respeito de algumas ruas na cidade que estão sendo asfaltadas, trazendo melhorias para a comunidade. 


Rua Mário Coqueiro- o vereador Gleison Fernandes comentou sobre visita feita aos moradores da Rua Mário Coqueiro, no bairro das Graças, onde várias residências correm risco de desabamento e nenhuma providência foi tomada para resolver essa questão. Gleison comentou sobre a contratação de um geógrafo para analisar a situação, porém ele não tinha competência para tal tarefa, sendo constatada a necessidade de contratar um especialista de Belo horizonte. O vereador criticou o fato de ainda não terem levado o profissional adequado, o que gera uma demora ainda maior. Ele comentou ainda que a Prefeitura teria proposto aos moradores o custeio de aluguel até que a situação fosse resolvida, porém há uma dificuldade do Executivo encontrar avalistas e então os moradores teriam que providenciar pessoas para esse fim. Gleison considerou absurdo a Prefeitura não possuir crédito nem mesmo para conseguir avalistas em simples contratos de aluguel e ele disse temer também que os moradores providenciem os avalistas e depois a Prefeitura deixe de pagar os alugueis. Para o vereador Márcio Bernardes essa situação só será resolvida acionando a Comissão de Direitos Humanos a Secretaria de Assistência Social e o Ministério Público. Para ele não há outra forma devida de resolver essa péssima situação. O vereador Delmo Barbosa salientou que a Comissão de Direitos Humanos tem agido sempre mediante solicitações e que isso deve ser feito pelo Presidente da Casa. Ele lembrou que o problema da Rua Mário Coqueiro é antigo e informou que os moradores devem acionar a Câmara para então ser acionada a Comissão. O vereador Antônio de Miranda ressaltou que há muito tempo tem pedido providências para essa situação. Ele inclusive disse ter orientado os moradores a solicitarem laudos do Corpo de Bombeiros e com isso acionar o Ministério Público. Antônio ressaltou ainda que os moradores procuraram a Prefeitura por várias vezes e nada foi resolvido. O presidente Édio Gonçalves lembrou que, a exemplo do que ocorreu na Rua Santa Helena, a situação da Rua Mário Coqueiro também precisa ser resolvida e não se pode esperar mais.

Gilberto Vilela

Style

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.